COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

24 de outubro de 2018

SUCESSO ABSOLUTO O PROGRAMA MEU PARTO EM CUIABÁ!


O programa foi uma parceria efetivada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá e o grupo de pesquisa composto por alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFMT


As 12 gestantes inseridas no projeto piloto do programa Meu Parto, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), receberam, na última sexta-feira (19), das mãos da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, kits de enxoval completo em complemento do trabalho dessa primeira etapa.
Duas das participantes já tiveram a gestação concluída e atribuíram ao desenvolvimento das atividades do programa à escolha de parto normal em detrimento à cesariana.
O programa Meu Parto foi uma parceria efetivada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá e o grupo de pesquisa composto por alunos de graduação, mestrado e doutorado dos cursos de Enfermagem, Psicologia e Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Segundo a coordenadora do programa, Renata Marien, buscar o apoio do Poder Público e outros parceiros é fundamental para alcançar resultados mais satisfatórios e promover o maior alcance do ponto de vista social.
“Nós observamos que essas parcerias são de sucesso. Hoje nós temos grandes instituições: a Secretaria de Desenvolvimento Humano, de Saúde, Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a UFMT. Acreditamos que fomos muito felizes nessa parceria que tem dado bons frutos. Os próximos bebês estão por nascer e acreditamos que, de fato, podemos contribuir para a vida dessas famílias”, observou.
Kits
São 38 itens que compõe o kit de enxoval entregue para cada uma das 12 participantes, sendo eles diversos produtos como de vestuário, higiene, cama, mesa e banho.
“Foi uma ajuda grande e não é um presente barato, algo que custa certo dinheiro. Tem coisas que eu mesmo não tenho condições de comprar e receber esse presente é uma grande alegria. Tenho muita gratidão à primeira-dama, por ela ter me ajudado porque faltavam muitas coisa e, graças a Deus, o que faltava veio no kit. Eu não tinha condições de adquirir, pois meu marido está desempregado, assim como eu, então essa ajuda chegou em boa hora e foi ótima”, falou Amanda.
De acordo com a primeira-dama, é preciso pensar em um todo quando se trata de assistir mulheres grávidas, pois “é um momento delicado da vida em que o cuidado precisa ser em todos os aspectos, inclusive no social”.
“Vamos cuidar dessas mulheres, oferecer todo nosso amor, carinho e ajuda para que elas venham a ter uma gravidez inesquecível, saudável e repleta de lembranças porque é algo único na vida”, completou Márcia Pinheiro.
A intenção da primeira-dama, nos próximos meses, é estender o programa para todos os 14 Cras da Prefeitura e assim alcançar mais mulheres e promover a principal característica da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que é a humanização e o cuidado com as pessoas.  






















































Kharina Nogueira. Colunista Social, Relações Públicas e Personal Eventos "Porque Celebrar é Preciso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails