COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

17 de maio de 2013

RECEITAS QUE AMAMOS!!!



Hoje em dia as preparações caseiras estão em extinção – afinal, é muito mais fácil comprar tudo pronto no supermercado, certo? Por isso mesmo, nos distanciamos do processo de produção de alguns alimentos, que antes faziam parte da vida cotidiana.
A geleia é um desses casos. Quando a vemos atualmente em potinhos nas prateleiras, ficamos imaginando como deve ser difícil de produzi-la. Grande engano! Além de água, açúcar e um pouco de acidez, ela exige uma única substância para alcançar sua consistência típica: a pectina.
Esta fibra solúvel se encontra nas frutas mais verdes e tem maior concentração perto da casca, ao redor das sementes e nos caroços. Quando combinada com açúcar, em meio úmido, ela se precipita, formando a geleia.
A pectina pode ser comprada em lojas especializadas em produtos para doces, mas você também pode fazê-la em casa, com maçã ou com a pele branca da laranja. Vamos ver como?

Pectina caseira: as receitas

  1. Maçã: cozinhe 1 kg de maçã picada, incluindo a casca e as sementes, em 1 litro de água, até a fruta ficar macia. Passe por uma peneira de malha fina sem apertar a mistura, evitando que a geleia fique turva. A receita detalhada você acompanha aqui.
  1. Pele branca da laranja: use 1 porção para 3 de água. Bata no liquidificador, cozinhe e passe por uma peneira. Confira a receita completa aqui!

Dicas para a geleia perfeita

  1. Para fazer geleia, utilize 100 ml de pectina para cada ½ kg de fruta. Se preferir uma textura menos firme, use menor quantidade de pectina.
  2. Guarde a pectina em recipiente de vidro esterilizado e fechado hermeticamente. Etiquete com a data de elaboração e guarde na geladeira por quatro meses.




















































Kharina Nogueira. Colunista Social, Relações Públicas e Personal Eventos "Porque Celebrar é Preciso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails