COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

19 de julho de 2017

Projeto pretende garantir presença de profissional de educação física em academias ao ar livre



O deputado Allan Kardec (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 312 que dá nova redação ao artigo 2º, e acrescentam os incisos I e II, a Lei nº 9.474, de 08 de dezembro de 2010, que consolida normas referentes à instalação de academias de ginástica ao ar livre em Mato Grosso.
Na proposta de Allan, as academias de ginásticas ao ar livre contarão obrigatoriamente com a supervisão de um profissional de educação física, ao menos três vezes na semana, preferencialmente no período matutino das 7 às 9 horas, e vespertino, das 17 às 19 horas, ou nos horários de maior fluxo.
Além disso, o conjunto de equipamentos de ginástica terá que conter as informações sobre a utilização correta de cada item com a fixação de placas informativas, constando a indicação das idades às quais cada aparelho é adequado e os benefícios de sua utilização.
O parlamentar, que é professor de educação física, explicou que a prática esportiva sem auxilio profissional pode trazer danos à saúde. Segundo ele, exercícios executados de forma errônea podem causar lesões graves e até irreversíveis aos músculos e tendões.
“A nossa proposta demonstra a preocupação com a pessoa que se exercita, bem como a valorização do profissional de educação física”, defendeu Kardec.



Kharina Nogueira. Colunista Social, Relações Públicas e Personal Eventos "Porque Celebrar é Preciso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails