COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

28 de agosto de 2013

BODAS DE PRATA NO BRASIL

 

 

25 anos de McDia Feliz no Brasil

 

 

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac® em sorrisos. Este ano, o dia 31 de agostoserá ainda mais especial, pois a campanha chega à 25ª edição no Brasil. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é o principal evento comunitário brasileiro e se tornou uma das maiores e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil, com a participação de milhares de voluntários, instituições de atendimento a crianças e adolescentes com câncer e de todo o Sistema McDonald´s - Funcionários, Franqueados e Fornecedores.·.

Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

 

Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.

 

O McDia Feliz já destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal. As doações têm viabilizado a implantação de ambulatórios, alas de internação, UTI, centrais de quimioterapia, casas de apoio e até unidades de transplante de medula óssea.   Em Cuiabá, os recursos serão destinados ao Hospital do Câncer e Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT).

 

 

Trocando Big Mac® por sorrisos

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil.

 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2012 foram vendidos mais de 1,6 milhão de sanduíches Big Mac® em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 18,3 milhões. Em 2013, a expectativa é continuar crescendo e estabelecer um novo recorde.

 

25 anos de McDia Feliz

Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. Acesse:www.mcdiafeliz.org.br e saiba mais sobre a campanha.

 

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas emwww.instituto-ronald.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails