COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

12 de julho de 2013

FAZENDO O BEM: CRIANÇAS E IDOSOS!!

Crianças e idosos são beneficiados com doações de atacadistas 
A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad-MT) realizaram na última quarta-feira (10.07) a doação de alimentos e produtos para o Lar de Idosos São Vicente de Paula, e Instituto CENPRHE, ambos em Várzea Grande, e Hospital de Câncer, em Cuiabá. Foram 3.600 quilos de alimentos não perecíveis e 4.544 unidades de fraldas geriátricas descartáveis, além de produtos de limpeza.


Os produtos foram arrecadados por meio da campanha social realizada pela Amad Mulher, com contribuições espontâneas dos associados. "A união de vários empresários do segmento, solidários com a causa social, permitiu uma arrecadação expressiva de alimentos e fraldas para ajudar aqueles que mais precisam. Isso mostra a força dos empresários. Só tenho a agradecer a todos ”, destacou o presidente da Amad/Sincad, Sérgio Gomes.
O setor realiza três campanhas de arrecadação de alimentos por ano, sendo duas em nível estadual, e uma nacional, em parceria com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Segundo a presidente da Amad Mulher, Sheila Sborchia, representante estadual na Abad, as campanhas só são possíveis devido ao engajamento dos empresários.
“Arrecadamos o recurso e depois ligamos para as entidades para saber quais produtos estão precisando. Nossa intenção é entregar aquilo que necessitam naquele momento, a exemplo das 4.544 fraldas que doamos ao Lar de Idodos São Vicente. A próxima arrecadação será de brinquedos, para entregar no Natal”, ressaltou Sheila, ao comentar que para a Amad Mulher e uma grande alegria poder plantar esta semente do bem.
O diretor executivo da Amad/Sincad, Marcos Taveira, ressaltou a importância da ação para as entidades envolvidas. “Cada vez mais o setor atacadista está empenhado em fazer trabalhos sociais. Além dessas campanhas, durante o ano temos várias iniciativas que visam ajudar os mais necessitados”, emendou. Entre as ações, foram doadas duas próteses, uma cama ao Lar de Idosos São Vicente, e três motos para a Guarda Municipal de Várzea Grande. 
INSTITUTO CENPRHE
O Centro de Promoção Humana Emanuel (CENPRHE) teve início em 2004 quando um grupo de voluntários da Igreja Católica, vendo a situação de abandono em que vivia a população da Vila São João, sentiu-se convocado a criar programas que atendessem as crianças em idade escolar, e suas famílias. Atualmente, o Centro atende 150 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
A Amad e o Sincad são parceiros do CENPRHE há alguns anos, e ajudam a entidade pelo menos duas vezes por ano com alimentos e produtos de limpeza. A instituição é gerida pelas Irmãs Maria Tereza Urbano, e Maristela Arbués. “Nosso sentimento é de gratidão, pois o CENPRHE existe porque existem as doações. Ser socialmente responsável não é modismo, mas um compromisso com a sociedade como um todo. Só temos a agradecer aos atacadistas pelas doações”, disse Maria Tereza.
LAR DE IDOSOS SÃO VICENTE DE PAULA
Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, o Lar de Idosos São Vicente de Paula atende atualmente 52 idosos, de ambos os sexos, entre 60 e 101 anos. Possui aproximadamente 25 anos de fundação e sobrevive basicamente de doações da sociedade e de um percentual da aposentadoria de alguns idosos. Conta com 31 colaboradores, entre médico, psicólogo, enfermeiros, assistente social, técnicos em enfermagem, cuidadores etc, renumerados pela prefeitura de Várzea Grande.
O diretor da instituição, João Gumercindo Cassin, agradeceu a mais uma doação dos atacadistas de Mato Grosso. “Essa ação é maravilhosa, é a forma que temos de garantir que vamos dar um bom atendimento aos idosos. A Amad e o Sincad sempre têm colaborado muito conosco, é a melhor parceria que o asilo tem hoje”, destacou.
HOSPITAL DE CÂNCER
O Hospital de Câncer (HCan) existe desde 1999 em Cuiabá. Atende a demanda de pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de câncer e oferece serviço resolutivo de qualidade nos diversos níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional. Atualmente, o hospital dispõe de 126 leitos, divididos entre enfermaria de clínica médica, cirúrgica, pediátrica e UTI. Em 2012, foram realizados 53.358 atendimentos no hospital.
Esta foi a primeira doação da campanha social realizada pela Amad Mulher ao Hospital de Câncer. Para a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCan, Silvia Regina Negri, a instituição necessita do apoio de associações e empresas que possam ajudar. “Os alimentos doados pelos atacadistas vão suprir as necessidades dos pacientes durante alguns meses. Sempre que pedimos, a comunidade nos ajuda. Obrigada pelas doações”, concluiu.


Kharina Nogueira. Colunista Social, Relações Públicas e Personal Eventos "Porque Celebrar é Preciso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails