COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

7 de junho de 2013

ALTOS INVESTIMENTOS:





Empresários chilenos se reúnem com secretário de Planejamento e destacam as potencialidades e perspectivas de investimento no Estado
O Secretário de Planejamento, Arnaldo Alves de Souza Neto, recebeu a diretoria do grupo chileno BC Genera, responsável pelo lançamento do condomínio Brasil Beach Cuiabá Home Resort na capital do estado.
Os empresários chilenos, que mostraram grande interesse em investir em outros setores da economia de Mato Grosso, ouviram do secretário que o Estado vive um momento de crescimento econômico e de melhoria na sua infraestrutura. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (6).
Arnaldo de Souza destacou a força econômica do Estado, principalmente no que se refere ao agronegócio, citando que Mato Grosso é o celeiro agrícola brasileiro, sendo  o maior produtor de soja e responsável por 50% do algodão produzido no país. O Estado possui ainda o maior rebanho bovino do Brasil.

“Hoje, o estado de Mato Grosso contribui com 60% do superávit da balança comercial do Brasil e cresce em média 10 a 12% ao ano”, destacou, enfatizando que muitas cidades do interior têm crescido além da expectativa, como é o caso de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
Estiveram presentes na reunião, os engenheiros René Pavez, Guillermo Salinas e Gastón Escala, sócios diretores do grupo, além dos engenheiros chilenos Francisco Troncoso e Cosme Crema e do engenheiro brasileiro Heitor Ribeiro Teixeira, coordenador de projetos e representante legal da BC Genera em Mato Grosso.
Os diretores da BC Genera saíram entusiasmados com o cenário apresentado pelo secretário Arnaldo Alves e muito satisfeitos com o resultado da reunião, que para eles representou uma verdadeira lição sobre o potencial de negócios que oferece Mato Grosso. 
O planejamento estratégico de investimentos do grupo em nosso estado contempla não só a execução de novos empreendimentos imobiliários em cidades do interior Mato-grossense com bons perfis de desenvolvimento, mas também a atuação efetiva em outros ramos de negócios, tais como energia, hotelaria, logística em armazenamento de grãos. O grupo BC Genera tem investimentos no Chile e em outros países da América Latina onde está instalado.
“Saímos muito satisfeitos e extremamente impressionados com a reunião. Aqui percebemos muitas oportunidades de negócio e investimentos e isso despertou um grande interesse de nosso grupo em participar do desenvolvimento deste magnífico estado de Mato Grosso”, falou um dos participantes do encontro, Gáston Escala.
Empreendimento
Durante a reunião os empresários chilenos apresentaram ao secretário Arnaldo Alves o seu primeiro empreendimento imobiliário a ser realizado no mercado brasileiro, o Brasil Beach Cuiabá Home Resort.
O projeto da BC Genera em Cuiabá, implantado em uma área de 360.000 m2 localizada no Km 4,5 da Rodovia Arq. Helder Cândia, em parceira com a empresa Mato-grossense Empreendimentos Santa Laura S/A, será composto por quatro condomínios residenciais construídos em torno de uma lagoa cristalina com superfície de 20.000 m2 e praias com 16.000 m2, totalizando investimento de R$ 350 milhões.
Para a execução da primeira fase do empreendimento, cujo início das obras acontece no momento da visita da diretoria à Cuiabá, a BC Genera contratou a Método Engenharia, empresa brasileira com larga experiência na construção de grandes projetos no Brasil e América Latina. 
Esta primeira fase do empreendimento, programada para ser entregue em 30 meses, envolverá a construção  de um condomínio com 400 apartamentos distribuídos em duas torres com área total superior à 80.000 m2 e de um parque aquático com mais de 54.000 m2 de área onde serão implantados equipamentos de lazer, praias e a lagoa cristalina, construída com a tecnologia Crystal Lagoons já presente em diversos países.
Os condomínios deste empreendimento residencial serão independentes com administrações individuais estando, contudo, todos eles estruturados para promover a total  integração e convivência entre seus moradores através de acessos privativos à área de lazer da lagoa e seus equipamentos,
O projeto das torres dos condomínios foi elaborado a partir de uma concepção diferenciada que garante que todos os apartamentos tenham vista livre para a lagoa.
O stand de vendas da BC Genera, que abriga uma maquete gigante das primeiras fases do empreendimento, está localizado na rótula das Rodovias Emanuel Pinheiro e Arq. Helder Cândia (saída para Chapada e Guia).

Kharina Nogueira. Colunista Social, Relações Públicas e Personal Eventos "Porque Celebrar é Preciso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails