COLUNA DA KHARINA NOGUEIRA

NOVIDADES.LANÇAMENTOS.DICAS.PESSOAS.SOCCIAL.COMPORTAMENTO E MUITO MAIS!!!

27 de fevereiro de 2013

VAI PARA MILÃO? FICA A DICA!


Um dos lugares da moda de Milão é o restaurante Gold. Ele é uma referência “mundana” e chique dos bons “gourmets” da cidade que colhem e ditam as tendências.

O local é um pedaço dourado da Sicília, autêntico e legítimo, com respiro internacional, em plena sintonia com os proprietáriosDomenico Dolce e Stefano Gabbana, da marca Dolce&Gabbana. Esta ilha da fantasia gastronômica fica na Piazza Risorgimento, esquina com a Via Carlo Poerio.

Mas antes do desfile de belos e saborosos pratos, a dupla apostou alto no projeto arquitetônico. Não por acaso o restaurante é frequentado por modelos, estilistas, designers, jogadores de futebol, enfim, gente da moda, do esporte e do mundo dos negócios. Tem sido assim, desde a sua abertura, em outubro de 2006.

Ferruccio Laviani e Gianmaria Torno, ambos arquitetos italianos, capricharam na criação e divisão da superfície de 1.500 metros quadrados. O espaço se espalha em quatro ambientes distintos mas interligados entre si: uma cafeteria, um bar, um bistrô e um exclusivo restaurante. Tudo em meio a todos os tons de dourado. As matizes auríferas refletem-se em matérias-primas como o espelho, o mármore rosa, o aço lúcido, a madeira de carvalho.

Os privilegiados comensais mergulham na deliciosa cozinha siciliana. Um carro abre-alas para os “trabalhos à mesa” é o canelone crocante com ricota de búfala. A dieta fica do lado de fora. Até porque depois de gastar tanta energia batendo as pernas pelas passarelas do salão de design, é preciso recarregar as baterias... melhor ainda se for num restaurante no qual a boa comida é de casa e que vale o quanto pesa… um menu completo custa em torno dos cem euros…

ServiçoDolce & Gabbana Gold
Local: Piazza Risorgimento, Milão
Horário: de segunda a quarta-feira, das 8h à 1h; de quinta-feira a sábado, das 8h às 2h
Mais informações: www.dolcegabbana.com/gold




Kharina Nogueira. Colunista Social, Relações Públicas e Personal Eventos "Celebrar é Preciso!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado! Participe, palpite, comente e indique. Obrigada, Kharina Nogueira.

KHARINA NOGUEIRA
Colunista Social, Relações Públicas, Eventos e Marketing.
Related Posts with Thumbnails